quarta-feira, março 28, 2007

Rally de Portugal de Regresso ao mundial…


A edição 2007 do Vodafone Rally de Portugal promete: tendo por cenário as ímpares paisagens da região sul do país, regressam a Portugal os espectaculares WRC, conduzidos pelos melhores pilotos do mundo. Além disso, ver o Estádio Algarve transformado em pista, bem... Quer poder não perca!

segunda-feira, março 26, 2007

Gordura Abdominal Aumenta o Risco de Doença Cardiovascular


O Índice de Massa Corporal (IMC) – um número baseado no seu peso a na tua altura – pode ser um barómetro muito menos preciso da tua saúde do que se pensava, uma vez que tanto atletas como pessoas com baixo nível de condicionamento físico podem apresentar valores semelhantes. No entanto, quando se trata de obesidade, os epsecialistas começam a acreditar que a medição da gordura abdominal é mais importante. Investigadores estudaram as estatísticas de saúde de mais de 100.000 pacientes, baseado no seu diâmetro abdominal sagital (a distância que vai desde as costas até à região superior do abdomen, a meio da distância entre o pélvis e as costelas), para determiner se este era uma indicador mais preciso a nível de doenças cardiovasculares. Tanto os pacientes masculinos como os pacientes femininos com medidas maiores de gordura abdominal demonstraram ter um risco maior em mais de 40% de sofrer doenças cardiovasculares. Pior ainda, esta ligação aos valores de gordura abdominal maiores demonstra ser maior entre as pessoas mais novas de ambos os sexos.

quarta-feira, março 21, 2007

Nick Cave & The Bad Seeds - Death is not the end



When you're sad and when you're lonely
And you haven't got a friend
Just remember that death is not the end
And all that you held sacred
Falls down and does not mend
Just remember that death is not the end
Not the end, not the end
Just remember that death is not the end
When you're standing on the crossroads
That you cannot comprehend
Just remember that death is not the end
And all your dreams have vanished
And you don't know what's up the bend
Just remember that death is not the end
Not the end, not the end
Just remember that death is not the end
When the storm clouds gather round you
And heavy rains descend
Just remember that death is not the end
And there's no-one there to comfort you
With a helping hand to lend
Just remember that death is not the end
Not the end, not the end
Just remember that death is not the end
For the tree of life is growing
Where the spirit never dies
And the bright light of salvation
Up in dark and empty skies
When the cities are on fire
With the burning flesh of men
Just remember that death is not the end
When you search in vain to find
Some law-abiding citizen
Just remember that death is not the end
Not the end, not the end
Just remember that death is not the end
Not the end, not the end
Just remember that death is not the end

segunda-feira, março 19, 2007

CQ enganaram-se...

... e desde já fica a correcção, uma vez que o download de Ninfa Artemis que até agora estava disponível era Tecnotolices e não Ahh, Sim, Gato. A correcção já está feita e desde já os agradecimentos pelo comentário no post em baixo. Para continuarem a fazer o download de Tecnotolices, consultem esse manancial de conhecimento sobre o mundo pimba que é o Portal Pimba.

Será assim tão difícil acertar....

... no nome FNAC????!!!! A propósito do já famoso festival Hip-Hop, devido às suas não-realizações, está anunciado no site da produtora do evento os preços e locais de venda. Primeiro foi assim:



Depois foi assim:



Snacks? Smac?!!! Eh eh eh... isto promete!

sexta-feira, março 16, 2007

Top 5 Mp3 da semana (5) (esta semana reduzido a 2...)

Eis um top com têndencias um pouco estranhas... Hoje abordamos a música (?) de duas senhoras qual delas a mais irreverente, cuja obra já foi alvo de análise sapiente de Nuno Markl...

Ninfa Artemis : Ahh, sim, Gato - Sim, sim, leram bem o nome da música, e dela também. Ouçam e tentem perceber o que raio ela diz, sim e mesmo que raio de género é este...



Download : Ahh, sim, Gato
Nuno Markl : Laboratolarilolela

Rosinha : Meu Amor eu quero uma mala : Citando o Portal Pimba "Um cd como o de Rosinha só pode vir a ser um sucesso, e isso costata-se logo quando se vê a parte de trás do cd e se lêm os nomes das músicas que fazem parte do álbum. Nomes como “Com a boca no pipo”, “Mete mais um dedo”, “Tudo lá dentro”, “Queres é poder”, “Ele já bebe, já fuma, já…”, “Os tomates do emigrante”, “Meu amor quero uma mala”, “Camionista gay”, “Fiz-te carneiro”, “Homens de farda”, “Tudo vale” e por fim “Garanhão” despertam a curiosidade de qualquer mortal, e são a garantia de sucesso de vendas."



Download : Meu Amor eu quero uma mala
Nuno Markl : Laboratolarilolela

quinta-feira, março 15, 2007

Cerca de 95% dos e-mails enviados em 2006 foram spam...

... Cerca de 95% dos e-mails recebidos em todo o mundo em 2006 eram spam (não desejados), segundo um estudo realizado pela consultora Deloitte, que estima que sejam enviados diariamente 60 mil milhões de mails electrónicos catalogados como spam. Segundo a consultora, o spam ultrapassou o correio electrónico e está a chegar também aos serviços de mensagens escritas (SPIM) e a outros como o skype (SPIT).

Para ler mais no Diário Digital.

You make me smile...

Christina Aguilera no CSI Nova Iorque...


... Christina Aguilera vai aparecer num episódio da série CSI Nova Iorque. O episódio, poderá explorar a violência doméstica contra a qual Aguilera tem feito campanha. Tudo porque o pai abusou fisicamente da mãe durante a sua infância.

terça-feira, março 13, 2007

Idi Amin inspirou o filme O Rei da Escócia...

... filme que deu o óscar de melhor actor a Forrest Whittaker. Idi Amin Dada Oumee, ex-ditador de Uganda, (17 de maio de 1928, Kampala, Uganda – 16 de Agosto de 2003, Jeddah, Arábia Saudita) da étnia kakwa. A sua ditadura foi caracterizada por genocídios e requintes de crueldade utilizados nas execuções, daí as alcunhas de "o talhante de Kampala" e "senhor do horror", atribuidas a ele pelo povo ugandense. Idi Amin assumiu o governo do Uganda quando era comandante-chefe das forças armadas, destituindo o antigo governo civil. Era defensor de Hitler e favorável à extinção do Estado de Israel. O seu governo terminou em 1979, quando as tropas da Tanzânia, que nunca reconheceram o seu governo, o destituiram sob o apoio dos ugandenses. Idi Amin Dada nasceu numa pequena tribo de camponeses muçulmanos de Kakwa nas margens do Nilo, num dos distritos mais remotos de Uganda. Foi um dos déspotas mais sanguinários de África, considerado culpado pela morte de dezenas de milhares de ugandenses. Tomou o poder num golpe militar (1971), derrubando o presidente Milton Obote. Alistado no Exército britânico, foi inicialmente ajudante de cozinha do regimento britânico King's African Rifles.Impressionou com seu 1,90 metro de altura, e os seus 110 kg bem como a sua habilidade pugilística, que o converteram num campeão de boxe na categoria de pesos pesados do seu país (1951-1960). Após a independência do país (1962) tornou-se chefe do Exército (1966) do presidente Milton Obote. Após o golpe de estado, depois de alguns meses de moderação, iniciou rapidamente a arbitrariedade como estilo de governo que durante oito anos (1971-1979) de um regime brutal deixou um país arruinado e centenas de milhares de pessoas assassinadas.

Demonstrando um temperamento megalómano, vingativo e violento, expulsou (1972) cerca de 40 mil asiáticos, descendentes de imigrantes do império britânico na Índia, dizendo que Deus lhe havia dito para transformar Uganda num país de homens negros. Uma figura grande e imponente, o seu comportamento excêntrico criou a imagem de um homem dado a explosões irregulares e foi chamado de Bug Daddy. Uma vez declarou-se rei da Escócia, proibiu os hippies e as mini-saias, e chegou a um funeral da realeza saudita usando um kilt. Certa vez (1999) disse a um jornal ugandense que gostava de tocar acordeão e de recitar o Alcorão. Depois de assumir o poder (1971), tornou-se um ditador que violava os direitos humanos fundamentais durante um "reinado de horror", segundo a Comissão Internacional de Juristas. Expressava admiração por Adolf Hitler, foi denunciado dentro e fora do continente africano por matar dezenas de milhares de pessoas durante seu governo (1971-1979). Algumas estimativas dizem que o número ultrapassa as 100 mil pessoas. Muitos ugandenses acusavam o ex-campeão de boxe de manter cabeças decepadas no frigorífico, de alimentar crocodilos com cadáveres e de ter desmembrado uma de suas esposas. Alguns diziam que praticava canibalismo. Rompeu relações diplomáticas com Israel, ordenou a expulsão de 90 mil asiáticos, a maioria comerciantes indianos e paquistaneses, e de vários judeus (1972). Foi recebido (1975) pelo papa Paulo VI como chefe em exercício da Organização da Unidade Africana. Foi notícia internacional (1976) quando, depois do sequestro de um avião da Air France por um comando palestino, uma força aérea israelense atacou o aeroporto de Entebbe, a 37 km de Kampala, libertando todos os reféns. O ataque deixou 31 mortos, entre eles 20 ugandenses, uma intervenção que foi encarada como uma humilhação pessoal. Rompeu (1976) relações diplomáticas com o Reino Unido e, dois anos depois, fracassa um atentado contra ele nos subúrbios de Kampala. Exilado na Tanzânia, o líder por ele derrubado Milton Obote convocou um ataque (1979) e, no dia 11 de abril, o ditador foi derrubado pela Frente Nacional de Libertação de Uganda (FNLU), pelas forças do presidente da Tanzânia, Julius Nyerere, e de exilados ugandenses, e um novo regime, dirigido por Yusuf Lule, chefe do FNLU, também seria destituído no dia 20 de junho por Godfrey Binaisa. Abandonou então o país e fugiu para a Líbia, mas teve de procurar um novo refúgio quando o ditador líbio Muamar Kadhafi o expulsou do país. Recebeu asilo da Arábia Saudita em nome da caridade islâmica, onde passou a viver até o fim de sua vida, acompanhado pelas suas quatro esposas e seus mais de 50 filhos. Quando o seu estado de saúde se agravou, em Julho, uma de suas quatro mulheres pediu para voltar a Uganda para morrer, mas o actual governo negou o pedido, sob o argumento que se retornasse ao país seria julgado pelas suas atrocidades. Gravemente doente foi internado na Unidade de Tratamentos Intensivos e morreu no Hospital Especialista Rei Faisal, em Jeddah, Arábia Saudita, de complicações devido à falência múltipla de órgãos. Foi enterrado na cidade saudita de Jeddah, onde ele viveu a maior parte do tempo desde que foi deposto (1979) num pequeno funeral na Arábia Saudita, horas depois de sua morte no sábado, 16 de agosto. Os ugandenses reagiram com uma mistura de alívio com a morte de um tirano e a nostalgia por um líder que muitos aplaudiram por expulsar asiáticos que dominavam a vida económica.

Mad Smile...

terça-feira, março 06, 2007

Posso-me gabar que aguentei com um comboio em cima de mim...

Uma mulher de 77 anos viu um comboio passar-lhe por cima, em Barroselas (Viana do Castelo), mas não sofreu um arranhão, nem o seu coração deu sinais de fraqueza, apesar dos problemas cardíacos que a afligem. “Posso-me gabar que aguentei com um comboio em cima de mim”, graceja, hoje, Maria Delores Ramos, já refeita do susto que apanhou, em 15 de Fevereiro passado. O episódio ocorreu na antiga passagem de nível de Teixe, entretanto encerrada e substituída por um viaduto. “Tia Delores” decidira atravessar, ali, a linha do caminho-de-ferro, para evitar dar uma volta “muito grande”. Mas, ao transpor um carril, caiu e não conseguiu levantar-se, por causa da artrose que lhe debilita as pernas. “Muito a custo, lá me consegui sentar no meio da linha, e por ali fiquei seguramente uns dez minutos, à espera que alguém passasse para me ajudar. Mas não passou ninguém. Quem passou foi o comboio. Foi Deus e Nossa Senhora de Fátima que me salvaram”, recorda a senhora, sem esconder o terror que sentiu quando viu um comboio aavançar na sua direcção. “Ainda esbracejei, a ver se o maquinista me via no meio da linha, mas qual quê?”, comenta a senhora, soltando gargalhadas. Com sangue-frio e lucidez impressionantes, deitou-se entre os carris, ao longo da linha, e ficou ali, “quietinha e muito direitinha”, à espera que o comboio lhe passasse por cima. “Olhe, comecei a rezar e a pedir perdão a Deus pelos meus pecados. Mas quando vi que a primeira carruagem passou por cima de mim e nem me tocou, pensei logo que estava safa. E safei-me mesmo”, acrescenta. O comboio parou, cobrindo ainda parte do corpo da mulher. O maquinista foi a correr e ficou “embasbacado” quando a viu sã e salva. Outras pessoas, que a ajudaram a levantar-se, perguntaram-lhe “se estava boa da cabeça” e “tia Delores” respondeu-lhes que, “se calhar, estava melhor do que elas”. Mãe de sete filhos, habituada à vida “dura” do campo, sacudiu a terra da roupa e lá seguiu o seu caminho, porque, nesse dia, tinha combinado acompanhar uma filha a Viana do Castelo para “tratar de umas coisas”. E também foi “agradecer a Deus”. Mãe e filha foram à igreja matriz “pagar” o milagre que tinha acontecido.

sexta-feira, março 02, 2007

Top 5 Mp3 da semana (3)

Eis mais uma edição da selecção musical dos Cubinhos Quentes... Ficamos à espera das vossas sugestões para divulgação aqui. Hoje em versão resumida.

Nick Cave - Where the Wild Roses Grow : é músico, songwriter, autor, argumentista e, ocasionalmente, actor. É mais conhecido pelo seu trabalho no rock, com os Nick Cave & The Bad Seeds, onde explora temáticas como religião, morte, amor, América e violência. Nesta música faz dueto com Kylie Minouge. ( Download )

Europe - The Final Countawn : Palavras para que, são os rapazes dos cabelos compridos ondulados. ( Download )

Whitesnake - Here I Go Again : Um classico do rock, do ex-Deep Purple David Coverdale. ( Download )

Rammstein - Feuer Frei : Heavy Metal industrial, vindos da Alemanha de Leste, os Rammstein impressionam nos concertos pela pirotecnia. Esta musica faz parte da bando sonora de Triple X, inclusivamente o inicio do filme é com os Rammstein a tocar. ( Download )

White Stripes - Seven Nation Army : Os White Stripes são um casal separado, que continua a fazer musica. Esta musica foi considerada em 2003 a melhor musica rock do ano. ( Download )

quinta-feira, março 01, 2007

The Fly is back...

...Nicolas Cage é o actor mais certo para ficar com o papel principal na nova versão de “A Mosca”. Apesar de não se envolver directamente com o remake, Cronenberg afirmou ter tomado conhecimento sobre o interesse de Cage em ficar com o papel. A Fox Searchlight adquiriu direitos para produzir uma nova versão de “A Mosca” de 1958, dirigido por Kurt Neumann, e que David Cronenberg refez em 1986, com Jeff Goldblum no papel principal. Esta nova versão vai ser dirigida e escrita pelo estreante Todd Lincoln. Segundo a “Variety”, a Fox interessou-se pelo projecto devido ao sucesso de bilheteria de “Extermínio”, que parece ter reacendido o interesse do público por filmes de terror à moda antiga. Uma das alterações que Lincoln quer fazer é o facto de a “mosca” em que o protagonista se transforma nunca voar em nenhum dos dois filmes.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails