segunda-feira, junho 25, 2007

Luto...


... é a mensagem que se pode tirar desta foto de John Moore, fotógrafo profissional, que esteve no Iraque e que passou mais de cinco anos nas frentes de combate. Esta foto em particular, foi tirada no cemitério Arlington National Cemetery e a pessoa na foto chama-se Mary MacHugh e chora pelo seu noivo James John Regan, morto a 9 de Fevereiro no Iraque. Á partida, um sentimento é imediatamente trazido à mente de quem vê a foto, a perda, a perda de uma pessoa querida, a perda de sonhos, de planos de vida, a perda de alguém que estaria a seu lado para todo o sempre, por motivos de uma guerra até agora com pouco ou nenhum sentido.

Ver foto maior

quinta-feira, junho 21, 2007

Ben Harper - Steal My Kisses

I pulled into Nashville, Tennessee,
but you wouldn't even come around to see me
And since your headin' up to Carolina,
You know I'm gonna be right there behind you

'Cause I always have to steal my kisses from you
Always have to steal my kisses from you
Always have to steal my kisses from you
Always have to steal my kisses from you.

Now I love to feel that warm southern rain,
just to hear it fall is the sweetest sounding thing
And to see it fall on your simple country dress,
it’s like heaven to me I must confess

'Cause I always have to steal my kisses from you
Always have to steal my kisses from you
Always have to steal my kisses from you
Always have to steal my kisses from you

now I've been hangin’ around you for days,
but when I lean in you just turn your head away
Oh no, you didn't mean that
She said “I love the way you think, but I hate the way you act”

'Cause I always have to steal my kisses from you
Always have to steal my kisses from you
Always have to steal my kisses from you
I always have to steal my kisses from you

Always have to steal my kisses from you
I always have to steal my kisses from you
Always have to steal my kisses from you
Always have to steal my kisses from you

Cubinhos de carne à Dona Alice

Ingredientes

1/2 kg de alcatr
1 sal, pimenta do reino a gosto
2 dentes de alho, alho pisado
1 folha de louro
2 colheres de sopa de salsa picadinha
2 colheres de sopa de azeitonas verdes, azeitonas verdes picadas, sem caroço
2 ovos cozidos

Preparação

Limpe bem a carne e corte em cubos regulares e pequenos. Deixe de molho em água que dê para cobrir, durante umas duas horas. Leve para cozinhar nessa mesma água, temperando bem com sal e pimenta do reino, juntando a cebola, o alho e o louro. Cozinhe até a carne ficar macia. Junte então a salsa, as azeitonas e os ovos cozidos, bem picados. Deixe fervendo mais um pouco, em fogo brando, até o molho engrossar. Servir com arroz branco.

Ainda o arrebatamento...

... já se fizeram várias versões dancáveis da voz do "pastor" mas sem dúvida que esta que a seguir recomendamos é a melhor... Da autoria de Filipe Homem de Melo, 50% dos míticos Cebola Mole, eia Virgens Loucas Mix:




Ou ainda esta versão que junta o pastor Arlindo de Sousa a Ninfa Artemis:

quarta-feira, junho 20, 2007

A todas as almas perdidas...

... recomendo a audição da obra sobre o Arrebatamento da Igreja. Ouvir a teoria do padre Adelino de Sousa sobre este assunto, sobre a salvação das almas, e o terrivel destino daquelas que não vão ser salvas, sobre a ditadura, sobre os acidentes, as bombas nucleares, os degolamentos, ufff.... Depois de ouvir esta obra tudo se tornou claro para mim. E mais claro tudo se tornou depois de ouvir a dissecação desta obra pelo sapiente Nuno Markl. A não perder portanto. E se puderem, conjugem a audição do arrebatamento com a audição de Fruta Madura, ou seja, a obra de audiopornografia passada em Évora... Se ouvirem com cuidado e muita atenção, vão ver que o pastor e o garanhão saõ uma e só pessoa... A sério...

Ouvir: Arrabatamento da Igreja
Ouvir: Há Vida em Markl
Ouvir: Fruta Madura

segunda-feira, junho 18, 2007

Fidelidade...

... Um gajo acorda com a maior de todas as ressacas, vira-se, e ao lado da cama há um copo de água e duas aspirinas. Olha em volta e vê sua roupa passada e pendurada. O quarto está em perfeita ordem. Há um bilhete da sua mulher: Querido, deixei-te café pronto na cozinha. Fui ao supermercado. Beijos." Ele desce e encontra um grande café esperando por ele. Pergunta ao filho: - O que aconteceu ontem? - Bem, pai, tu chegaste às 3 da manhã, completamente bêbado, vomitaste o tapete da sala, partiste móveis e deste cabo do olho ao bater contra a porta do quarto. - E porque é que está tudo arrumado, café feito, roupa passada, aspirinas para a ressaca e um bilhete amoroso da tua mãe? - Bem, é que mãe arrastou-te até a cama, e quando te começou atirar as calças, tu gritaste: "Larga-me puta que eu sou casado!"

Woody Allen...

...Interestingly, according to modern astronomers, space is finite. This is a very comforting thought - particularly for people who can never remember where they have left things.

O Exercício e a Regeneração das Células Cerebrais...


... O exercício poderá desempenhar um dos principais papéis no desenvolvimento das células cerebrais. A região do cérebro que contém a memória e a sua subsequente perda consegue regenerar células perdidas após um período de exercício. Utilizando a tecnologia de scanerização através de imagens de resonância magnética, efectuaram-se estudos sobre ratos antes e após a actividade física. Os resultados demonstram que novas células cerebrais cresceram numa área do hipocampus. Utilizando as mesmas técnicas, aplicaram-se os mesmos princípios a seres humanos antes e depois de realizarem actividade física. O volume de sangue e de oxigénio no cérebro foi medido antes e depois do exercício. A experiência foi efectuada sobre 11 adultos saudáveis que participaram num plano de treino aeróbio com a duração de três meses. A “National Academy of Sciences” descobriu que o aumento dos níveis de forma física nos humanos provocava também o aumento de produção sanguínea por parte do cérebro. O Dr. Scott Small, um neurologista da Columbia University Medical Center, em Nova Iorque, disse: “O nosso próximo passo é identificar o regime de exercício que proporcione os maiores benefícios para a função cognitiva e que minimize a perda de memória, para permitir que os profissionais de saúde possam prescrever tipos específicos de exercício físico para melhorar a memória.”

Wuerzburg...


... é uma cidade alemã na região da Frankonia, na Bavaria, e é como algumas mulheres, não aparenta a idade que realmente tem. Esta cidade pareçe realmente muito antiga, e de facto nasceu à cerca de 900 anos, mas toda ela tem construções com cerca de 60 anos, uma vez que quase 90% da cidade foi destruida pela aviação inglesa na Segunda Guerra Mundial. É uma das várias cidades junto ao rio Main, o enorme rio que começei a ver desde Frankfurt, que fica a cerca de 120 km de Wuerzburg. É uma cidade cheia de igrejas, monumentos, mas que fica à beira da tranquilidade do campo, visto que fica muito perto de zonas rurais, como a povoação de Kurnach. E claro, como não podia faltar, existe sempre a hipótese de provar em vários locais a Brockwurst (salcichas), os tradicionais espargos brancos, os stakes com molho Hollandaise (espécie de nata ácida) e sempre regado pelas Pils, ou pelo vinho branco tradicional da região da Frankonia.

Para conhecer melhor aqui: Wuerzburg Online

terça-feira, junho 12, 2007

Latinissimo Clube


Jovem, se moras em Santarém, queres um espaço diferente, onde podes beber um copo descontraidamente, ou aprender Salsa e/ou Rumba, entre outros, então vai ao Latinissimo Clube. E já agora, como os autores deste blog ainda não visitaram o espaço, podes deixar aqui as tuas opiniões sobre o mesmo, desde que sejam boas.

Chamamos a atenção para a excelente ideia que é este espaço, e esperamos sinceramente que tenha o maior sucesso. Apesar de eu próprio ser aquilo que se convencionou chamar um pé de chumbo. Mas fica desde já a promessa de uma visita, e a maior divulgação possível, como aliás aqui se constata.

Mais informações aqui: Latinissimo Clube

Dieta e Exercício Ajudam a Combater a Gordura Invisível

Alguns Médicos acreditam que a gordura interna, que rodeia os orgãos vitais pode ser tão perigosa como a gordura externa mais visivel. Para além disso, pessoas que mantêm uma aparência magra apenas através da alimentação, sem exercício, têm grande probabilidade de ter grandes depósitos de gordura interna. Como disse um médico, "Ser magro não significa automaticamente que não se tem gordura. "Os médicos estão preocupados de que as pessoas que não têm o sinal de aviso claro da gordura externa possam assumir falsamente que são saudáveis. Na verdade, poderão estar na mesma sob risco de sofrer de diabetes ou doenças cardiovasculares. Investigadores que testaram 800 pacientes, entre homens e mulheres, com aparelhos de resonância magnética que mapeam a gordura interna, descobriram que até 45% das mulheres e 60% dos homens com pontuações normais de IMC (índice de massa corporal) de 20 a 25, tinham níveis excessivos de gordura interna. Os investigdores descobriram mesmo pessoas nestas condições que eram modelos profissionais.

segunda-feira, junho 11, 2007

Querem apostar...


... como a conclusão vai ser: OTA? Podem dar as localizações que quiserem ao Governo, como eles já embirraram que vai ser na OTA, bem que podem gastar dinheiro em estudos que não vamos a conclusão nenhuma diferente. Isto a propósito do estudo hoje apresentado pela Confederação da Indústria Portuguesa sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa apresenta seis localizações possíveis junto a Alcochete, algumas das quais com ocupação significativa do Campo de Tiro. Além da Ota e Poceirão, o estudo aponta outras seis localizações possíveis, «integradas numa extensa área de espaços florestais, em parte classificados como degradados, localizados na zona nascente do Campo de Tiro de Alcochete e na proximidade do local que vem sendo designado como Faias».

Ler notícia completa.

Carlos Drummond...

... Os homens distinguem-se pelo que fazem; As mulheres, pelo que levam os homens a fazer.

Porn smile bungalows...

quarta-feira, junho 06, 2007

Herman José dos bons velhos tempos (Parte II)...

... a propósito dos resultados fraquinhos de Hora H, tão veementemente discutidos com uns dos autores, o grande Nuno Markl, aqui fica mais uma lembrança dos tempos em que Herman era gargalhada na certa:

Doce como o mel...


... Os investigadores estão actualmente a realizar o primeiro estudo acerca da utilização do mel para curar úlceras diabéticas. Muitos especialistas acreditam que tratar feridas com mel pode proporcionar enormes benefícios aos aproximadamente 200 milhões de diabéticos que existem no mundo. Os diabéticos têm muitas vezes uma capacidade reduzida de combater infecções devido à má circulação, por isso as úlceras diabéticas tratadas com antibióticos podem ficar colonizadas por organismos resistentes aos antibióticos. Mas o mel combate as bactérias de várias formas. A combinação do pH ácido, do baixo conteúdo de água (o que desidrata as bactérias), e o peróxido de hidrogénio secretado pelas suas enzimas tornam o mel efectivamente imune à resistência. Devido a isso, investigadores em Manchester, Inglaterra, começaram a tratar pacientes de cancro da boca e da garganta com mel, numa tentativa de verificar se este reduz as suas chances de contrair infecções bacteriológicas, especialmente aquelas que são resistentes aos antibióticos. Vários estudos demonstram que o mel tem um efeito antimicrobiano contra muitas bactérias e fungos. Um estudo datado de 1992 também demonstrou que o mel diminui o tempo de recuperação de feridas devidas a partos cesarianos. Outro estudo demonstrou que o mel curou feridas que não saravam em 59 pacientes. Existe um grande conjunto de estudos medicinais que demonstra que o mel pode ajudar também a curar úlceras, e também proporcionar alívio em casos de diarreia, insónia, queimaduras solares e inflamações ao nível da garganta. Este antigo remédio tem sido recentemente redescoberto pela medicina convencional, especialmente quando os agentes terapêuticos modernos falham.

terça-feira, junho 05, 2007

Dia mundial do ambiente...


... hoje é o Dia Mundial do Ambiente, e associamo-nos desde já ao grupo dos que acham que ainda vamos a tempo de ter um planeta melhor, com melhor distribuição de recursos, menos CO2... Sabemos que a águas desperdiçada nas piscinas da Califórnia é cerca de 50% da água que escasseia em África, que as lâmpadas economizadoras são mais caras na compra, mas mais baratas a longo prazo, sabemos que a reciclagem e a separação do lixo é importante, só temos de fazer mais um esforço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails