quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Eurosport...


... este canal de desporto é provavelmente das melhores invenções televisivas que a humanidade já produziu. Com ele podemos seguir atentamente três Grand Slam (curiosamente o melhor de todos ficou para a Sport TV), snooker, jogos em diferido do campeonato do mundo sub-17 de futebol feminino, Sumo ou a Taça de África das Nações. Graças ao Eurosport fiquei a saber que em África existem países como o Gabão, o Togo, ou mesmo que o Sudão tem uma selecção de futebol, capaz de fazer frente à selecção portuguesa. Ahh, pois isso nos dias que correm não é orgulho, até a Albânia nos bate o pé. Enfim. Bom, mas o que realmente interessa é que para além dos meus novos conhecimentos geográficos, graças ao Eurosport fiquei a saber que existem competições dos mais diversos desportos. Desde o braço de ferro ao biatlo, desde os torneios de poker, às sessões em que homens do tamanho de um armário carregam troncos. Mas o que me despertou para uma nova realidade foi isto:



Pelos vistos, existe um desporto que dá pelo nome de Curling. Nele, um jogador, ou jogadora, tanto faz, que no Eurosport não há descriminação sexual nem cotas para o sexo feminino, dizia eu um jogador atira um calhau sobre o gelo com o objectivo de ficar perto de uma marca pintada no chão, afastando ao mesmo tempo os calhaus do adversário. Uma espécie de jogo da malha dos tempos modernos. Mas o melhor passa-se enquanto a pedra vai a deslizar no gelo. Reparem como aqueles dois jogadores, ou jogadoras, empunham duas belas vassouras e varrem o chão como se não houvesse amanhã. Eu fico fascinado com este jogo só pelo empenho que vejo naquelas pessoas a varrer o chão. Aposto que na casa destes jogadores não há lixo que aguente. Pois se eles ganham a vida a varrer... A propósito, como é que será o nome destes jogadores? Varredores? Limpa-Neves? Técnicos de Limpeza de Neve? Fica a dúvida. Mas por amor de Deus vejam estes tipos a varrer porque vale a pena. Fico logo com vontade de limpar a minha casa de alto a baixo. O que vale é que 5 minutos depois essa vontade passa.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails