terça-feira, novembro 18, 2008

O Zé Gato da Quinta do Lambert...

... atenção que um já chamava Zé Gato aos arrumadores muito antes dos Gato Fedorento se terem mudado para a SIC. E isto, claro, sem desprimor para o grande Orlando Costa. Mas permitam-me umas pequenas linhas para vos falar do Zé Gato da Quinta do Lambert. Na verdade há mais do que um, mas este, que costuma estar em frente à pizzeria Da Beppi, este é especial. E porquê? Bom, é simples, para começar a indumentária. Chapéu digno do Klaus Meine, camisola dos frenéticos AC/DC e umas calças de ganga com aspecto de terem sido lavadas no tempo em que o Paulo Bento ainda jogava futebol. Ahh e coxo, mas coxo mesmo, a balouçar como se não houvesse amanhã. Mas ele é especial também porque ele ralha com quem estaciona. E não é por causa de uma gorjeta mais pequena, nem por causa da falta de gorjeta, ou do carro estacionado fora do sítio por ele indicado. É tudo uma questão de segurança. Isto porque eu estacionei, paguei o imposto e logo de seguida fui confrontado com o seguinte:

Fechou bem carro? Olhe que o fecho central às vezes não fecha bem as portas.

Perante a minha surpresa, e completa estupfacção, consegui apenas murmurar um: Sim fechei. Mas, não contente, ele insistiu:

Mas veja lá, verifique as portas antes que alguma esteja aberta.

E lá fui e verificar as três portas do meu carro, para não desagradar ao senhor. Eu volto a insistir que este individuo se enquadra numa nouvelle vague que anda aí, e sobre a qual eu já tinha dissertado anteriormente, os pedintes. Ahh e quando fui embora, ele presenteou-me com um: Boa Viagem!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails