segunda-feira, março 23, 2009

Mistura-se água e já está!

... não, ao contrário do que o título possa deixar a entender, não vou falar de gelatina, ou puré de batata em flocos, ou mesmo Aquaplast, betume ultra-rápido da Robbialac. Estou a falar no irritante hábito de juntar água quando o sabonete líquido que se usa para lavar as mãos está a acabar. Hoje, teve a infeliz honra de esguichar para as minhas mãos um líquido esbranquiçado proviniente do recipiente do sabonete líquido. Lá está, como estava a acabar, a senhora da limpeza, ciente que estamos numa época de crise, resolveu contribuir para a diminuição dos custos com higiene do pessoal, juntando água a um resto de sabonete que ainda lá estava. Ora, o resultado disto é que aquilo nem é água, nem sabonete, nem serve para beber, nem para lavar as mãos. Só serve para me chatear mesmo. Mas porque raio é que as pessoas acham que juntando água conseguimos lavar as mãos com aquela porcaria? Se assim fosse, não acham que os tipos que produzem o sabonete já se tinham lembrado disso? E se assim fosse era fácil. Por exemplo, vamos no nosso carro, acende a luz da reserva, paramos numa estação de serviço, vamos ao restaurante, pedimos um garrafão de cinco litros e já está! Isto resulta? Claro que não! Ou mesmo, estou a beber uma Imperial, apetece-me outra junto água fresca e tenho uma imperial fresquinha? Claro que não! E eu podia continuar aqui a dar exemplos infinitamente. Por isso, parem lá com a mania de juntar água ao sabonete. Há uma coisa muito mais fácil, que é, é... Comprar sabonete na mercearia mais próxima! Será assim tão difícil de alguém se lembrar disto?

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails