terça-feira, abril 08, 2008

O gato comeu-te a língua...

... disseram-me isto ontem. E eu não percebo. Não percebo. Não percebo a origem deste provérbio. Diz na Wikipedia: Diz-se de pessoa calada ou que pouco fala. Mas a pergunta que se exige aqui é: alguém já alguma vez viu um gato comer a língua a alguém? Que eu saiba os gatos não comem línguas. Eu por acaso tive um gato (já agora ele desapareceu se alguém o encontrar é amarelo torrado, gordo, nariz sarapintado e tem a masculinidade... err.... reduzida) que comia muita coisa mas nunca o vi aos pulos quando alguém ia lá a casa para lhes comer a língua. Diz-se que a sabedoria popular é grande mas por este exemplo eu duvido. Além disso há mais uma coisa que eu não percebo. Porque raio é que se chama Línguas de Gato às famosas bolachas em forma de oito? Eu pergunto aos senhores da triunfo: Já algum de vocês viu uma língua de um gato? É que se viram podem constatar que não tem nada a ver com um oito, nem tem nada a ver com qualquer outro número. É uma língua, comprida em forma de língua e com a cor de língua. Daí a a dar o nome a uma bolacha já me parece um abuso.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails