terça-feira, setembro 01, 2009

Um dos momentos mais tristes da minha infância...

... foi-me proporcionado pela RTP Memória, este fim de semana. Já aqui falei que há momentos televisivos que nos levam às lágrimas correntes pelo nosso rosto. Por exemplo, já coloquei neste blog aquele vídeo em que o Misha, a mascote dos Jogos Olímpicos de Moscovo de 1980 é lançado pelos ares, ao som de um melancólico Dasvedania, e em que um menino lhe diz adeus como que a despedir-se do seu amigo de longa data. Só de pensar e relembrar isto já estou comovido. Para relembrar aqui. Bom acontece que a RTP Memória anda a transmitir a série Verão Azul, a famosa odisseia de 7 amigos que passam umas férias de Verão em Nerja, perto de Málaga. Ora nessa série também entreva o Chanquete, o velho lobo do mar que vivia na Dorada, uma traineira de pesca no cimo do monte, com vista para o mar, e que tocava o seu acordeão nas horas vagas. Ora no episódio de domingo, Chanquete morre, vítima de um fraco coração. Não é por ter morrido, que este é um dos momentos mais tristes da minha infância. A questão é que Pancho, um dos sete amigos, aparece na praia a correr, jorando lágrimas, e diz: Ha muerto Chanquete! Ha muerto Chanquete! Valha-me Deus, Vejam o vídeo e se não chorarem durante pelo menos 10 minutos a seguir, já sabem são uns insensíveis de primeira!!!!


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails