sexta-feira, setembro 05, 2008

Comentar é uma arte…

… tenho acompanhado o US Open. Apostava na vitória do Novak Djokovic, mas o rapaz anda-se a arrastar pelos campos, vai ganhando mas está sem gasolina no tanque por isso desconfio que o Nadal vai levar mais este Grand Slam. Isto porque o Federer anda mais interessado em ser derrotado por todos os tenistas mundiais. Ahh, e o Frederico Gil conseguiu perder pela terceira vez num Grand Slam com um tal de Chardy. Mas no Eurosport, comenta o jogo Bernardo Mota, com mais outro qualquer. Ora todos sabemos (ou não) que Bernardo Mota foi um tenista que andou sempre pelo número 200, ou nem isso. Ora agora passou para comentador. O que se passa é que para mim, Bernardo Mota sofre do sindroma de Péle. E o que raio é a síndrome de Péle perguntam vocês? Bom é simples, é que Péle só fala bem quando está calado, quando abre a boca para falar é uma desgraça. Passa-se o mesmo com Bernardo Mota. Cada vez que comenta sai asneira. Ainda no outro dia dizia que a pancada foi de dentro para dentro, ou optava por dizer como estava o estado de espírito de Del Potro (como se ele soubesse) ou lembrava que o último jogador a ganhar ao Giller Muller, foi o Frederico Gil. Muito importante. Depois de perder com o Gil, Muller está nos quartos de final do US Open, o Gil já se sabe, foi logo andando. Não sei o nome, mas quem eu queria era o comentador do Eurosport inglês. O tipo era uma espécie de Mourinho dos comentários, tudo o que ele dizia que ia acontecer, acontecia mesmo. Já os comentadores portugueses dizem coisas do tipo:

- Bom e agora Roger Federer tem tudo para ganhar o primeiro set, uma vez que vai servir. Mas atenção que se Andreev consegue quebrar o serviço então temos jogo!

- Sbrebotnik é neste momento uma das mais completas jogadoras do circuito e vai ser muito difícil a Patty Schinider ganhar este jogo.

(Schnider deu uma tareia à Srebotnik)

- Diz o outro comentador:

Bernardo, nos Jogos de 1992 levaste uma ensaboadela nos pares.

Resposta de Bernardo Mota:

Ksché!!!

- Para Gilles Muller, o Tie-break vai ser para ele como se tornar numa abóbora que nem a Cinderela…

Resumindo, este Bernardo Mota arrisca-se a ser um candidato muito válido ao título de Gabriel Alves do ténis… Bom, mas este sempre tem trabalho o ano inteiro uma vez que há certos comentadores televisivos que só de quatro em quatro anos é que têm trabalho… Sim, isso mesmo, estou a falar dos comentadores daquelas modalidades esquisitas tipo Tiro a 40 metroscom arco, ou saltos do cavalo invertido, que só de quatro em quatro anos, nos Jogos Olímpicos é que podem vir à TV falar…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails