quarta-feira, setembro 17, 2008

Uma verdadeira lição táctica...


... de como perder um jogo, claro. Foi essa a lição que o Paulo Bento deu ontem, com muita tranquilidade, claro. Eu tenho alguns amigos lagartos e a grande maioria deles não suporta o homem, apesar das taças e supertaças, excepto a taça Santiago Barnabéu claro, que essa foi outra tareia. Mas como eu dizia, eu tinha a ideia que o homem até percebia de futebol, só que eu não costumo acompanhar os jogos do Sporting, nem mesmo os do Benfica ou qualquer outro clube português. Gosto muito de ver futebol, mas não o de Portugal. E sendo assim, ontem vi com atenção o jogo do Sporting contra o Barcelona. E realmente a lição táctica foi avassaladora. Então entra o Miguel Veloso, dá qualidade ao meio campo que até aí não tinha jogado um boi (com todo o respeito pelos bovinos) o Sporting ganha ascendente sobre o adversário (que linguagem tão técnica) e chega ao golo. Pensou-se que o empate vinha aí mas Paulo Bento num acesso de génio táctico o que é que faz? Acha que ainda é cedo para pontuar na liga dos campeões, mete o Pereirinha, e encosta o Miguel Veloso a defesa esquerdo. E deu no quê? Golo do Barcelona, pois claro. E como ele diz sempre, fiz o que eu entendi ser o mais correcto no fim do jogo ainda vem dizer que fazia tudo outra vez. Correr mal uma vez acontece, duas ainda se tolera, mas à terceira já é burrice.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails