sexta-feira, setembro 05, 2008

Mulheres do Norte…

Estive três dias no Porto. E o que é que isso interessa? Nada, pois claro, mas foi apenas uma nota introdutória, muito mais dignificante do que dizer estive em Sobral de Monte Agraço, ou estive em A-dos-Cunhados. Bom, adiante. O que é facto é que no Porto as pessoas falam no muito conhecido sotaque do Norte, e todos sabemos que com as mulheres do norte ninguém se mete. Mas, meus amigos, uma mulher do Norte a falar com sotaque dá nisto:

  1. O insulto mais espectacular que ouvi nos últimos tempos:

Aquela MORCEGA num sabe lere!!!!

Convém explicar que no metro do Porto há lugares sentados que não devem ser utilizados na hora de ponta mas a dita senhora achou que para ela isso não interessada e assim ficou catalogada como MORCEGA!!!!

  1. A Cevada

Ó menino, traga-me um bocadinho de cebáda para tomar os comprimidos

Não tem cebáda? Arranje-me uma cebadinha! Fraquinha!!!!

A bordo do barco que fazia um cruzeiro no Douro, uma senhora pediu por diversas vezes cevada. Convém explicar que por cevada entende-se café solúvel. Ah, claro, isto nos intervalos em que ela não falava e cuspia alimentos ao mesmo tempo…

Mas isto fez-me lembrar do anúncio da famosa bebida que aquece o coração, a BRASA:

Cevada, Chicória e Centeio
É a sua composição
Brasa é a bebida que aquece o coração
Brasa é a bebida que aquece o coração

NOTA:

  1. As palavras a bold são para ler com sotaque do Norte
  2. Há mulheres do Norte que são: BOAS COMO Ó MILHO. Antes que elas se zanguem comigo que com elas ninguém se mete.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails