terça-feira, julho 29, 2008

Body Combat contra o Carjacking...

... ontem na SIC passaram uma reportagem onde diziam que havia mais pessoas a praticar Body Combat devido ao carjacking. Segundo eles, as pessoas sentiam o Body Combat como uma forma de defesa contra os meliantes que querem fanar viaturas de forma violenta. Ou seja, estes tipos não fazem falta nenhuma.


Eu acho muito bem que as pessoas pratiquem Body Combat, ou Body Pump, ou outra coisa qualquer começada ou não por Body. Eu sou um praticante regular de Bosy Shaping. Não sabem o que é? Bom, trata-se de moldar a pança com recurso a pesos, nomeadamente 200 ml de Super Bock bem gelada. Findo o aparte e voltando ao Body Combat, eu acho muito bem que as pessoas pratiquem um desporto que consiste em dar saltinhos, murros, cotoveladas e pontapés no ar, berrando em plenos pulmões ao som de um tecno qualquer. Vá-se lá saber porquê, mas as pessoas gostam disto. Tudo bem. Tudo bem. Mas daí a dizer que se forem vítimas de carjacking já se podem defender, bem... Aí já me parece um exagero. Vamos analisar isto com calma.

Quando o carjacking acontece, os tipos que o praticam normalmente, para não dizer sempre vêm armados. Ora penso eu que um balázio de uma shotgun, uma caçadeira ou mesmo de uma pistola disparado por um gordo de 150 quilos que mal consegue levantar um pé do chão tem mais efeito que muitos anos de prática de Body Combat. Acho eu, não sei. Mas mesmo que se queira esquecer esta minha incursão pela objectividade, vamos imaginar esta situação. Uma senhora, praticante de Bosy Combat há algum tempo, vai no seu ML 250 AMG (se não sabem a marca não merecem nada) e num semáforo é abordada por três carjackers que lhe querem usurpar a viatura. Ok, parece que estou a imaginar a coisa. A reacção da senhora com certeza vai ser a seguinte: Como pratica Body Combat, ela vai colocar uma faixa do CD SUPER DANCE MIX 157 no volume máximo, veste as luvas, calça os ténis, sim porque fazer Body Combat de saltos não dá jeito nenhum, os saltos ficam presos no alcatrão e depois é uma despesa enorme no sapateiro, para pôr uns saltos e umas capas novas. Entretanto o ritmo aumenta e é vê-la no meio do trânsito aos murros e pontapés no ar a gritar: VAI! FORÇA! YEAH!!!! AHAHAHAHA!!!! MUITO BOM!!!!! MAIS UMA VEZ!!!! isto ao som do tal tecno super ritmado. Meus amigos, isto só vai funcionar se os meliantes se partirem a rir, ou se por mero acaso do destino, junto a esta senhora estiverem outros praticantes da tal modalidade, que sigam o ritual que aqui descrevi, e no fim de contas ainda se faz uma aula em grupo ali no meio do trânsito. Ahh, e como nesta modalidade as pessoas saltam, dão murros e pontapés sem sair do sítio, era preciso ainda que os carjackers se voluntariassem a ir contra a senhora para ela lhes acertar. Claro que uma fuça de um carjacker é bastante mais dura que o ar, portanto ao primeiro murro era vê-la a partir uma unha de gel que custa uma fortuna e lá está, mais despesa para arranjar as unhas. Por isso desculpem lá, estiveram quase mas ainda não foi desta que me convenceram que a solução para o carjacking passa pelas modalidades inventadas pelo Sr. Les Mills para ganhar dinheiro, entre as quais se encontra o Body Combat.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails