terça-feira, julho 01, 2008

O Asdrúbal...

... sendo eu um escalabitano de muito pouca gema, e quem me conhece sabe porquê, já por várias vezes tive a oportunidade de dar a conhecer esse verdadeiro Ghandi de Santarém que é o Asdrúbal. Não há ninguém em Santarém que não o conheça. É um bocado o equivalente ao simpático senhor que acena aos carros no Restelo, e que também já encontrei a altas horas da madrugada ali pelo Saldanha. Bom, acontece que o Asdrúbal sofre notoriamente de problemas mentais, e daí não vem mal nenhum ao mundo, mas graças a esse facto o Asdrúbal é "convidado certo" em casamentos e baptisados ribatejanos. O homem chega a andar quase 10 km para ir a um casamento. Agora, somos confrontados com o aparcimento de Asdrubais um pouco por todo este nosso Portugal. Diz-se por aí que a ASAE vai começar a fiscalizar casamentos. Ora estou mesmo a ver: Está o pessoal animado na sessão fotográfica, e eis se não que aparecem os senhores inspectores com o propósito de fiscalizar, claro, mas penso eu com o propósito de se fazerem de Ausdrúbal e encherem a pança de borla. E se calhar ainda recebem subsídio de alimentação. Por isso se estão a pensar casar neste Verão, que é coisa mais que frequente, é melhor reservarem uma mesinha para os senhores inspectores, um qualquer carrascão a martelo, e uma mistela qualquer que se coma, porque no fundo, e como bons Ausdrubais que eu penso que vão ser, no fundo eles querem é festa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails