segunda-feira, julho 07, 2008

Sexo para procriar...

... a propósito da fabulosa afirmação de Manuela Ferreira Leite, segundo a qual o casamento é para procriar (já agora eu aproveito para esclarecer que o meu casamento ainda não procriou porque andamos a treinar), um amigo enviou-me um mail onde recordava que este argumento não é novo. Ora acontece que em 1982, o deputado do CDS João Morgado opinava contra o aborto uma vez que dizia que o acto sexual visa a procriação. E meteu-se num molho de bróculos. Porquê? Porque na assembleia, lá para os lados do PS, estava Natália Correia, deputada e poetisa, que teve o genial bom-senso de compor e dedicar a João Morgado o seguinte poema, explicitamente intitulado TRUCA TRUCA:

O Truca Truca
Já que o coito - diz Morgado-
Tem como fim cristalino,
Preciso e imaculado
Fazer menina ou menino;
E cada vez que o varão
Sexual petisco manduca,
Temos na procriação
Prova de que houve truca- truca.
Sendo pai de um só rebento,
Lógica é a conclusão
De que viril instrumento
Só usou – parca ração!-
Uma vez. E se a função
Faz o órgão – diz o ditado –
Consumada essa excepção,
Ficou capado o Morgado."

Nota: Depois de proferir o poema em plena assembleia, os trabalhos tiveram de ser interrompidos, por motivos de risota geral. O deputado ofendido com a dedicatória ripostou: «Não lhe admito! Tenho DOIS filhos». A declaração solene de Morgado obteve de Natália a seguinte resposta: «então, é só substituir o truca-truca por truca-truca truca-truca». Não sei o que ele fez, mas eu escondia-me...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails