sexta-feira, dezembro 26, 2008

Artur Gonçalves...

... é um artista da margem sul, da dita música popular, que há uns tempos editou um disco chamado Vira da Minha Terra. Ora, e tendo em conta o baixíssimo nível em que este blog está inserido na sequência do post anterior (e já agora leiam este até ao fim antes de passarem ao referido como seres ávidos de baixo nível) tendo em conta estas situações, resolvi trazer uma música do dito CD que reza assim:


Ai vamos à Coina rapaziada,
vamos a todas não escapa nada
ai não escapa nada, vamos prá moina,
rapaziada vamos à Coina

Fica juntinho ao Barreiro a terra dos homens de Coina,
Seja do Minho ao Algarve todos lá passam pela Coina,
Rapazes venham à Coina porque hoje é dia de festa,
Foi na Coina que eu nasci, não há Coina como esta.

Ai vamos à Coina rapaziada,
vamos a todas não escapa nada
ai não escapa nada, vamos prá moina,
rapaziada vamos à Coina

Tem a mata a rodeá-la com sombra amiga para nós
é a mais linda da Coinas ó Coina dos meus avós
Foi da Coina que eu vim, terra de alegria e som
Se ainda não foste à Coina vai à Coina que é bem bom


Para terminar deixem-me dizer-vos que este tema não é assim tão invulgar. Vejamos com atenção o exemplo de Graciano Saga. O cigano-cantor-emigrante, autor do hit-single Vem Devagar Emigrante, já analisou este assunto, que nos é grato a todos nós homens. Mas desta vez não posso estar mais em desacordo com ele. Diz ele: "As mulheres de agora são um pesadelo, na coisa que eu gosto já não tem cabelo". Isto numa música onde se refere à dita parte da anatomia femenina com expressões como Ninho de Pardais ou Rama do Roseiral. Ouçam e digam de vossa justiça:



Download: Graciano Saga - Gosto das Peludas



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails