sexta-feira, dezembro 05, 2008

Isto preocupa-me...

... e preocupa-me de sobremaneira. Mas ando mesmo preocupado, porque isto é um assunto que deve preocupar toda a gente. Todo o santo português, com ou sem santidade. E não só me preocupa como me chateia e já estou a ficar chateado só de pensar nisto e ainda parto esta merda toda (a parte do texto prepositadamente alterada para a fonte Verdana uma citação ao filho da senhora da limpeza aqui do burgo que tem três anitos). Olhem bem para este tipo:


Não estão a perceber? Humm, então olhem de novo:


Atenção: Eu estou-me lixando para a questão da luta dos profs, da avaliação, da ministra, dos ataques de caspa, da gota, e do raio que o parta. Ainda não perceberam? Porra, mas será que eu tenho de explicar tudo tintim por tintim ou dupond por capitão hadock? Pronto, olhem agora:
Com que então o tipo que detêm grande parte do tempo de emissão dos telejornais portugueses ostenta aquela coisa, a que alguém convencionou chamar bigode. E é este gajo, com aquela pilosidade debaixo do nariz que a todos nos envergonha a imagem da contestação nacional. E isto preocupa-me. E chateia-me. Mesmo. Mesmo mesmo. Como é que este gajo quer ser levado a sério com aquele bigode. Não é possível. No outro dia vi dois camones a olhar para a manif em Lisboa. Quando repararam que à frente vinha o bigodes, perdão, Mário Nogueira, a reacção foi esta:

AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH


Eu já aqui falei e assumo: há bigodes espetaculares. Mas também há ridículos, e este é um deles. E anda este gajo a dizer que a avaliação não serve, que a ministra não sei quê, que a burocracia é maior do que as mamas da Simara (e olhem que a senhora ostenta orgulhosamente alguns quilos de mama). E que tal se começasses por cortar o bigode? Com esse bigode não vais lá. Agora digam-me lá se ele não fica muito melhor assim:
E olhem que esta imagem não está grande coisa, que aqui para lhe fazer o bigode eu só tinha Gilletes descartáveis. Imagem o que não seria se eu tivesse aqui à mão uma Gillete Mach 3. Isto sim é a imagem de um líder. A imagem de um sindicalista a sério. A imagem da luta em pessoa. Agora com o bigode, meu amigo, com o bigode não vais lá.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails