quarta-feira, março 26, 2008

Boicotes...

... eu até acho piada a esta onda de indignação geral pela repressão contra os tibetanos. Então pessoal, está tudo muito chocado é? E já nem se vai aos Jogos Olímpicos é? Eu sinceramente acho muita piada a isto tudo. Então vamos pensar um bocadinho: Estamos a falar da Republica Popular da China, um país comunista, dos maiores da Ásia. Atenção, eu não estou a criticar o comunismo. O que se passa é que a China de facto é comunista, é um facto nada mais. Mas o espanto com a repressão é que me espanta pois se pensarmos bem estamos a falar de um país que tem a maior taxa de condenados à morte no mundo, que ainda por cima obrigam a família do condenado a pagar a bala. Estamos a falar de um país onde o sistema judicial é tudo menos justo e independente. Estamos a falar de um país onde o trabalho forçado é uma realidade, onde não há liberdade de expressão, onde o controlo da natalidade é feito por proibir o segundo filho e encarcerar bébés do sexo feminino em mini campos de concentração. Para já não falar dos Laogai, campos de concentração propriamente ditos. Para além disto tudo oprime-se as minorias, estrangula-se a imprensa e nem o raio do acesso à net é livre. Tudo isto já se passava há uns anos atrás quando da atribuição a Pequim dos Jogos Olímpicos de 2008. E na altura ninguém protestou. Ninguém se comoveu, ninguém quis saber e ninguém ameaçou de boicote. Agora com os monges tibetatos já é outra coisa? Pois, viva a hipocrisia!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails