sexta-feira, março 07, 2008

Queridos políticos...

... e depois admiram-se que o país não acredita nos políticos e apesar dos assobios continua a votar no Sócrates. Pois é o engenheiro nem precisa de se esforçar que os outros fazem tudo por ele. Menezes já viu que anda a reboque do que faz o PS, e quando abre a boca não sai de lá grande coisa. Santana queria ser o presidente que neste momento é o Menezes e por isso aos poucos vai-lhe fazer a folha. Quem é que sobra? Os ditos pequenos partidos. Pois. Quanto ao BE já se sabe, grandes cabeças, grandes asneiras. A começar pelo dito provedor de Lisboa, José Sá Fernandes, ou o Zé, que agora anda escondido, enterrado na cadeira de vereador. Ele que querendo combater o despesismo e a má gestão da Câmara Municipal de Lisboa, obrigou à criação de um posto de assessora do presidente só para responder aos pedidos de informação que ele efectuava. Agora o próximo cartaz vai ser:


Este Sr. Zé custa ao orçamento da Câmara Municipal de Lisboa 20 880 euros por mês ? Pois é, para sustentar os jobs for the boys deste amigo do povo que andamos a pagar do nosso bolso a onze parasitas, entre eles nove assessores técnicos, uma secretária e um coordenador de gabinete, além de um motorista para o vereador, um motorista para o gabinete e um contínuo - tudo a recibo verde (olha o emprego precário). Ó Louçã, vê lá se olhas para o que tens em casa antes abrires a boca para dizer asneiras.

Depois temos o caso do PCP. Há uns tempos, mais concretamente em 2001, Bernardino Soares dizia que tinha dúvidas se o 11 de Setembro não seria uma manobra dos próprios americanos para justificar certas atitudes deles. Já estive mais longe de discordar com ele. Depois, numa extraordinária declaração kamikaze, apresentou as suas convicções sobre a Coreia do Norte. Que era uma democracia. Pois claro que é. Agora lê-se num comunicado no site deles que, e passo a citar, que condenam o assassinato de Raúl Reyes, um dos principais comandantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e um dos principais protagonistas das recentes iniciativas das FARC de libertação unilateral de prisioneiros. Hello, o homem não precisava de ser protagonista se as FARC nãp fizessem refén! E pelos vistos não interessa se têm reféns há anos e anos, não interessa se oprimem aqueles que se opõem a eles, não interessa nada disso. Achei também piada a este trecho: a ameaça à paz, à democracia e à soberania que esta provocação do regime de Uribe representa para os países vizinhos da Colômbia e alerta para as consequências que uma escalada militarista poderá ter na América Latina. Esta pérola pode ser lida na íntegra aqui.

Depois temos Nuno Melo, que tem todo o direito a ter ideias e valores diferentes, ainda que retrógadas aos olhos de muita gente. Tem todo o direito de expressar as suas opiniões, e a faze-lo nos locais apropriados como o Circo da Républica, perdão, Assembleia da Républica. Mas penso eu de que envergonhou os políticos em geral e os do seu partido em particular com esta declaração: a presença de deputados comunistas e bloquistas na comissão de fiscalização dos serviços de informação poria em risco segredos de Estado. Mais uma vez o facto do Portas e do Telmo Correia terem andando furiosamente a sacar tudo o que podiam antes de serem chutados do governo não tem nada a ver. Pois claro.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails