quinta-feira, março 27, 2008

Desmultiplicações...

NOTA PRÉVIA: O autor deste post não alinhou na corrente: "Vamos ganhar um jogo a feijões aos gregos para vingarmos a final do Euro que perdemos em casa"

... eu hoje em dia vejo pouco futebol. Sim, é verdade. Eu a nível intelectual estou um pouco mais acima e além disso não tenho tempo para futebol devido à minha ávida busca por conseguir ver de seguida todos os episódios dos Morangos com Açúcar, desde a primeira série, ou melhor desde a primeira Geração. Bom, mas ontem durante o jogo com a Grécia, o jornalista ria-se do facto de o guarda-redes da Grécia ser conhecido como o George Clooney lá do sítio. E eu pergunto: Mas o que é que isso interessa? Ainda por cima a perder por dois. Mas depois o comentador disse, e passo a citar:

Portugal tem grande dificuldade em fazer a desmultiplicação de linhas

Fazer o quê às linhas? Bom fui pesquisar e encontrei o seguinte:


Pois não existe. Mas vamos pensar um bocadinho. O prefixo des indica separação ou acção contrária à indicada pela palavra que serve de raiz. Ou seja, desmultiplicação é a acção contrária à multiplicação. Ora eu sempre aprendi que a acção contrária à multiplicação é a divisão. Então para quê complicar? Além disso que sentido faz dizer que uma equipa não consegue fazer a divisão das linhas? Que linhas? As linhas de cal pintadas na relva? As linhas com que coseram os equipamentos? Porque é que o homem não disse logo: Não estão a jogar nada! E depois queixam-se que o futebol em Portugal vai mal.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails