quinta-feira, junho 12, 2008

2. Carros, Táxi's, Limo's

... também o parque automóvel em Manhattan é XXXL. Vejam o ponto de baixo para mais informações sobre XXXL. Desde a enormidade de limosines que se vê nas ruas, da concentração enorme de BMW, Mercedes, Audi, Porche, Hummer, Lincoln, Pontiac, SUV's, todos de gama alta. Sim e para dar um exemplo, nos Mercedes não há cá série C, é classe S para cima. Nos BMW é série 7 e toca a andar. E o mais engraçado é que um dos guias que vos falei no ponto 1, disse que não conhecia ninguém que tivesse carro e morasse em Manhattan. É que isto são os executivos daquelas empresas todas que existem em Manhattan. Depois há aquelas carrinhas que andam de porta aberta com um único lugar para o condutor. Há para lá que nem pastéis em Belém. Táxis. Os táxis. Os famosos táxis amarelos de NYC estão por todo o lado, aparecem, desaparecem, é incrível. E os taxistas, nem um é americano, aliás, segundo me garantiram, tivemos sorte porque andei de táxi com um que arranhava inglês e não me pediu para lhe indicar no mapa o caminho para onde eu queria ir. Pois se eu nem sabia bem onde estava, calha bem, quanto mais dizer-lhe o caminho. Mas lá nos aventurámos no táxi, que por sinal eram valentes banheiras, ou SUV's, com gingarelho para o cartão de crédito, televisão com TFT táctil, onde podíamos ver quanto estávamos a pagar, por onde estávamos a ir, as informações sobre aquele taxi e o condutor. O condutor por sinal foi o caminho todo a falar ao telemóvel, com auricular, em... árabe. Sim, era árabe. A única coisa que eu percebi foi American Beauty, ou melhor, acho que percebi, porque o sotaque árabe acentuado podia pregar-me uma rasteira. Ahh, e a viagem foi uma autêntica cavalgada que parecia eu que estava num touro mecânico do Texas, pois era acelerar a fundo, travar a fundo, acelerar a fundo, travar afundo, etc etc, até chegarmos ao destino. Imperdível portanto.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails