quinta-feira, junho 12, 2008

3. XXXL

... tudo em Nova Iorque é XXXL. Bom talvez não seja só em Nova Iorque, mas agora é de NYC que se fala aqui. Desde o momento em que pomos um pé nos States, percebemos que é tudo à grande. A começar pelo polícia que estava à porta da saída do aeroporto, que com o seu farfalhudo bigode (sim não é só no nosso Portugal) nos disse: "Sir you're good to go, straght ahead please". E eu sem mais perguntas straight aheadei. Depois tinha um chinês à minha espera, que me brincou com um fabuloso: "Welcome do Ámélica!!! Did you have a nice tlip?" (isto foi verdade, não estou a inventar). Ora o chinês era o nosso transfer para o hotel, e eis que apareceu ao volante de um fabuloso Lincoln Signature Series. Meus amigos, o banco de trás daquela banheira era tão confortável como o sofá da minha casa. Depois o porteiro do hotel não ficava nada a dever ao polícia do aeroporto, mas sem a bigodaça. O quarto do hotel era pouco mais pequeno que a minha casa. Eu rebolei na cama e dei cinco voltas sem cair. Cinco. E os cafés? Eu pedi um café small no Starbucks que era o equivalente ao que nos dão no McDonalds quando pedimos um menu. Ahh, e por falar em McDonalds nos EUA têm o menu Giant, que nos apresenta uma Coca Cola de pelo menos um litro, mas se calhar até tinha mais, e tantas batatas fritas que eu deixei lá metade, só para terem uma ideia. E olhem que o meu corpinho precisa de alimento. No restaurante chinês uma dose dá para três, pedimos uma para cada um e portanto foi complicado dar conta do recado. E claro, as ruas, os edifícios, os museus (perdem-se horas para visitar um museu de uma ponta à outra), o raio dos bifes, o Central Park, enfim... XXXL. E para quem nunca viu um Lincoln Signature Series (eu nunca tinha visto um) aqui está o bicho:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails