sexta-feira, agosto 21, 2009

Esta a MFL não soube explicar...

... eu não sei o que faça em relação às eleições legislativas de Setembro. O meu voto é só um voto, não vale muito, mas é o meu voto, e eu neste momento não sei a quem dar o meu voto. Há uma pessoa a quem sei que não vou dar de certeza. Paulo Portas, esse príncipe da demagogia que nos causa asco a toda a hora. Já farta as visitas às feiras, o ar de petulante, frases como os cartazes que aí andam, não é preciso dizer mais nada. Consequentemente não votarei no CDS. Depois entre PCP e Bloco não há grande diferença, dizem sempre as mesmas coisas, mas se um dia chegarem ao governo não fazem nem um décimo do que dizem porque simplesmente não é possível. Mas quanto ao voto, em principio não mas... Resta-nos José Sócrates e Manuela Ferreira Leite, que é como quem diz, PS e PSD. E aqui é que a porca torce o rabo (apesar de eu nunca ter visto uma porca torcer o seu próprio rabo). Sobre Sócrates temos quatro anos de governo para avaliar, coisas boas e outras nem tanto, sobre Manuela Ferreira Leite tenho a minha antipatia automática. Por várias razões: pertenceu aos governos de Cavaco Silva, chamou à minha geração Geração Rasca quando era ministra da Educação, tem princípios radicalmente opostos dos meus e não tivesse o PS metido feito tanta m***a seria impossível considerar sequer votar nela. Ontem vi a entrevista, onde ela falou mas nada disse, mas há uma coisa que não posso deixar de notar. Para Manuela Ferreira Leite, um tipo que anda a enganar a justiça na maior é um óptimo candidato a deputado. Leiam isto que está demais:

Acreditem: nós vamos ter um deputado que no exacto dia em que tinha de se apresentar na Polícia Judiciária para um teste de caligrafia foi ter com um cunhado que é médico no Hospital de Santa Marta, no serviço de cirurgia vascular (!), para engessar um braço por completo, do ombro até ao pulso. A Ordem dos Médicos considerou que colocar o gesso foi "má prática clínica". Não consigo encontrar um adjectivo para classificar a prática do deputado. Mas consigo classificar a prática da lista do PSD: uma vergonha.

Posto isto fica a pergunta: Em quem votar? Desconfio que nesta campanha a minha pergunta vai ficar sem resposta. Provavelmente voto em branco. Apesar de ninguém ligar aos votos em branco. Porque para mim, um voto em branco é uma forma de protesto. Não ir votar ou é desleixo ou foi mesmo impossível ir. Ir votar, e votar em branco é protesto. E se calhar é isso que vai acontecer. Mas só o Saramago é que percebeu isto.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails