quarta-feira, agosto 19, 2009

O Sapo anda a ver se nos engana...

... e não, não estou a chamar Sapo a qualquer um dos políticos da nossa praça. Estou a falar mesmo no portal Sapo, o conhecido Sapo, o mesmo que anda por aí a assapar. Ora acontece que o Sapo tem um portal onde publicam notícias. Bom, e acontece que um dia destes por razões que para agora não têm qualquer relevância, acontece dizia eu que aconteceu isto, e agora peço que olhem com a devida atenção que isto merece senão eu aborreço-me:


Eu já sabia que vocês não iam perceber. Por isso, fiz-vos a papinha toda, eu que vou ser pai em Outubro e por isso vou ter muita papa para preparar:

Á primeira vista nada de mal. Muito pelo contrário. Saber que a Serena Williams aka Cara de Cavalo perdeu na primeira ronda do torneio do Canadá, é coisa para deixar um homem com vontade de abraçar quem lhe apareça à frente. Não que eu o tenha feito, claro. Ter vontade não significa que se parta logo para a acção. Adiante. Bom, estava eu com a felicidade estampada nas fuças quando quis saber mais promenores, err, pormenores, enganei-me, porra nunca deram um erro ortográfico na vida? Voltando ao que nos trouxe aqui, quando quis saber mais dei-me com isto:


Sim, é verdade que lá está uma senhora que joga ténis, chama-se Williams, e tem cara de cavalo. Mas com a minha apurada audição de lince, não pude deixar de constatar numa coisa: quem estava na foto era a Vénus Williams, não a Serena Williams. Mas então no que é que ficamos? Fui investigar. As coisas que eu me dou ao trabalho para ter a informação no meu parco cérebro bem organizado. Fui investigar, e descobri que, Tchanan!!!

Kateryna Bondarenko's win over Venus Williams in Toronto.

Assim não, senhores da Sapo. Dar informação errada aos fiéis leitores não pode ser. Seria como ouvir dizer que o Porto ganhou um campeonato sem a ajuda dos árbitros, ou seria como ver o Paulo Portas a ir a um baile de debutantes em vez de ir às feiras. E podem pensar que isto não é assim tão grave como isso mas é. Porquê? Bom é simples. Na verdade, a Vénus perder um jogo em hard-court na primeira ronda é uma excelente notícia, mas se fosse a Serena seria quase como ver o paraíso. Além disso não foi na ronda inaugural, foi na segunda ronda. Na notícia até diz que na terceira ronda ela vai jogar com uma outra qualquer. Com tanto ronda ficaram com a cabeça a andar à roda foi? Assim não. Senhores da Sapo vejam lá isso. Raios os partam que já me estragaram o dia.

E como ninguém deu conta, eu resolvi armar-me em senhor da Sapo. Quem tem a audição apurada não são os linces, são os gatos. Ai, ai ai, que ninguém dava conta. Por isso é que os tipos da Sapo se safam. Se não fôr eu ninguém dava por isto. Agora tenho de andar a percorrer o portal da Sapo inteiro há procura de mais erros ortográf... Hã? Um lince é basicamente um gato selvagem... Humm... F***-se... Com essa é que me lixaram...

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails